Image Map

22 junho 2013

4

Tendência Inverno 2013: Moda Coturnos

Olááá amores! 

Vamos conferir o que é tendência na Moda dos Pés!? 
Siiim, os coturnos voltaram, agora mais modernos e estilosos!

Conhecendo um pouco sobre a trajetória do surgimento dos coturnos:

Pouca gente sabe, mas o coturno surgiu no começo do século passado e foi criado especialmente para soldados. Tanto é que, em inglês, coturno é conhecido como “combat boots” (em tradução livre, botas de combate).

Bem diferente de hoje em dia, os coturnos eram tão desconfortáveis em tempos de guerra que não tinham nem aos menos distinção entre pé direito e pé esquerdo, os soldados precisavam ir se adaptando ao calçado devagarinho.

Aos poucos, tornou-se uma peça fashion, durante o surgimento do movimento punk, que eram usadas com camisas surradas, de bandas, jaquetas de couro e calças rasgadas.

Após todas essas transições, o coturno finalmente pode ser visto atualmente como um acessório além de masculino, feminino e que se encaixa em todas as tribos.

Atualmente, existem vários modelos, do tradicional ao mais moderno e estiloso:



Como usar?
Confira alguns look's


Não há restrições na hora de montar o look, pois o coturno se adapta desde o estilo chique até o mais despojado!

Se joguem meninaaaaaas!!!

Minha opinião: 
Acho super lindo e muito estiloso, porém, não faz parte do meu gosto por um único motivo: não tem salto alto!
Por isso que, prefiro os sneakers

E aí amores, já adotaram essa maravilha?
Gostam dessa moda?

Deixe sua opinião nos comentários!!!

4 comentários:

  1. Adoro coturnos! São despojados e confortáveis!
    Tem alguns modelos divinos né?

    Beijos!

    http://euamominhamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho 50 omos e quero usar mais eu fico meia constrangida porque ajo que e´só pra meninas?

      Excluir
    2. tenho 50 omos e quero usar mais eu fico meia constrangida porque ajo que e´só pra meninas?

      Excluir
  2. acho maravilhoso, só que tenho 52 anos e me sinto constrgida usando cuturno que vcs me dizem?

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!
Responderei todos com muito carinho! Beijos da Kah! ;***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...